SUPER SSV VOLTA DO VALE 2020 ADIADO


A X-Adventure e a A. D. C. Volta do Vale, entidades organizadoras do SUPER SSV 2020 VOLTA DO VALE 2020 decidiram adiar a prova que estava agendada para o próximo dia 21 de Março em Volta do Vale, Coruche para o próximo dia 25 de Abril.  A decisão de adiamento surge no seguimento das indições dos Serviços de Proteção Civil do Municipio de Coruche e da DGS no que diz respeito ás medidas de contenção do surto de COVID19 que está em curso atualmente.

O programa do evento sofre apenas a alteração da data, mantendo-se tudo o resto tal como estava previsto, o seja mantém-se o local, a pista e o programa do dia do evento.  Quanto ás inscrições que já estavam feitas permanecerão válidas para esta nova data.  O prazo de inscrição que deveria encerrar na proxima quarta feira dia 18 irão agora permanecer abertas até dia 22 de Abril ou logo que se atinga o numero maximo de participantes, uma vez que a lista já é bastante vasta.  Os pilotos que não possam participar na prova no dia 25 de Abril devem contactar a organização.

A data agora avançada é provisória, e dependerá não só a aprovação por parte da FMP como também das necessárias autorizações das entidades envolvidas, incluindo Proteção Civil, Municipio, DGS e outras.

Luis Pirralho, Director Desportivo do Troféu Super SSV disse que: "Um adiamento é uma decisão que é sempre complicada, mas neste caso até é simples de tomar pois todos temos que fazer a nossa parte no que diz á contenção desta doença. Nós estamos e vamos permanecer em contacto com as autoridades e logo que seja possivel confirmaremos a data de dia 25 de Abril. Para já este espaço de tempo parece ser suficiente para que as autoridades façam uma correcta availação do surto e para que as medidas de contenção comecem finalmente a produzir resultados."

Sobre a prova, acrecentou que: "Se Portalegre foi muito interessante, preparem-se para ficarem  verdadeiramente surpreendidos com uma grande prova em Volta do Vale. Espero que os muitos que estão inscritos possam comparecer e participar na corrida, até porque a organização local tem preparado um evento absolutamente impar, que não tem paralelo em qualquer outro evento do genero que se realize em Portugal. As competição terá lugar durante o dia, mas logo que os motorese se calem começará uma festa que se prolongará noite dentro, ligando o Troféu Super SSV com o X-Trophy que se disputará no dia seguinte "

O SUPER SSV VOLTA DO VALE 2020  será organizado pela X-Adventure e pela A. D. C. Volta do Vale

O TROFÉU SUPER SSV é promovido pela X-Adventure e organizada sob a égide da FMP - Federação de Motociclismo de Portugal e de acordo os regulamentos desta federação.  Como principais parceiros o TROFÉU X-TROPHY conta com Tractomoz SA, Can-Am, Ohlins, TR4 Digital, Todoterreno.pt e com Rally-Raid Network.


-------------------------------------------------------------------------

COMUNICADO EMITIDO PELO MUNICIPIO DE CORUCHE

MEDIDAS NO ÂMBITO DO PLANO DE CONTINGÊNCIA DO COVID-19

Seguindo as orientações da Direção Geral de Saúde (DGS) e cumprindo o despacho 2836-A/2020 da Direção-Geral da Administração e Emprego Público, o Município de Coruche elaborou o seu Plano de Contingência, o qual foi divulgado junto dos diversos serviços municipais, incluindo na página oficial do município de Coruche e comunicação social.
No contexto atual da infeção viral causada pelo novo Coronavírus (COVID-19), conjugado com a orientação nº 07/2020 de 10 de março da Direção Geral de Saúde no que respeita ao risco de eventos de massas no contexto do surto e a necessidade do Município de Coruche assumir uma posição que contribua ativamente para a prevenção e o controlo do COVID-19, são tomadas as seguintes decisões e feitas as seguintes recomendações:
1. Redução do horário de atendimento dos serviços públicos do Município:
- Balcão Único, Tesouraria, Delegação da CMC no Couço, Posto de Turismo), com o seguinte horário: 9h às 11h e das 14h às 16h;
- Serviço de Ação Social e Saúde: 9h às 11h e das 14h às 16h (às segundas, quartas e sextas-feiras);
- Serviço de Reprografia (levantamento de cópias): 15h às 17h;
- Sanitários Públicos do Parque do Sorraia: 6h às 20h.
2. Suspensão do atendimento presencial dos seguintes serviços: Atendimento técnico do Serviço de Urbanismo, Serviço de Fiscalização, Contabilidade e Gabinete de Planeamento e Desenvolvimento Económico. Deverá ser privilegiado o contacto digital: e-mail: e /ou Telefone: 243 610 200;
3. Suspensão da realização de todas as atividades municipais previstas (conferências, seminários, eventos culturais e desportivos, exposições, atividades inseridas no projeto educativo municipal e projeto de gerontomotricidade);
4. Suspensão de todas as autorizações para utilização do espaço público e o apoio logístico a eventos;
5. Encerramento ao público das Piscinas Municipais, Pavilhão Desportivo Municipal, Estádio Municipal de Coruche e Pavilhão Multiusos, restringindo-se a sua utilização aos clubes com escalões com atividade competitiva, não sendo permitida a presença de público nas mesmas;
6. Encerramento ao público da Biblioteca Municipal de Coruche e sala de leitura Américo Durão, no Couço e suspensão do serviço de Bibliomóvel;
7. As visitas ou utilizações dos espaços culturais e turísticos, incluindo Museu Municipal, Núcleo Rural e Observatório do Sobreiro e da Cortiça ficam com acesso restrito a visitas individuais, sendo canceladas as visitas de grupo;
8. Suspensão da realização do Mercado Mensal previsto para 28 de março de 2020;
9. Ficam suspensas todas as cedências de viaturas do município, incluindo autocarro(s);
10. Ficam suspensas todas as atividades do Projeto Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar;
11. Serão mantidos os seguintes serviços:
a) Mercado Municipal
b)  Refeitórios municipais (apenas destinado aos trabalhadores municipais)
c) Parque de Mercados e Feiras – área de serviço de autocaravanismo.
d)  Recolha de monos
Sugerimos a todos os munícipes que assumam uma atitude tranquila e responsável, cumprindo as recomendações das entidades oficiais, de forma a que, todos, se salvaguardem da melhor forma, atendendo à situação que se vive no concelho.
As presentes medidas têm efeitos imediatos e estarão em vigor até 3 de abril de 2020, contudo poderão ser revistas sempre que se verifique a sua necessidade, por recomendações da Direção Geral de Saúde, com o objetivo de prevenir e controlar a COVID-19.


A todos se agradece a habitual compreensão e colaboração.
O Presidente da Câmara
(Francisco Silvestre de Oliveira)
 

SSV
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
  • 11
  • 12
  • 13
  • 14
  • 15
  • 16

 

Don't try this at home