TROFEU SUPER SSV - EDIÇÃO DE 2021 EM PREPARAÇÃO

-- SUPER SSV VOLTA DO VALE 2020 CANCELADO

A X-Adventure - entidade promotora do Troféu Super SSV, em coordenação com os seus principais parceiros e seguindo as indicações emanadas pelas autoridades de saúde e proteção civil decidiu adiar a realização de quaisquer provas do troféu até que estejam reunidas as totais condições de segurança.

Esta decisão afeta o arranque da edição de 2021, mas sobretudo afeta a realização do TROFEU SUPER SSV VOLTA DO VALE 2020, prova que esteve inicialmente agendada para Março de 2020 e que foi posteriormente adiada para Abril, mas que devido á persistência da Pandemia acabou por nunca chegar a ser realizada.

Face à situação atual e à progressiva deterioração das condições sanitárias, não é de todo possível reunir as necessárias condições que permitam realizar provas.  A posição agora assumida não significa um baixar de braços, a X-Adventure , os organizadores locais e os parceiros estão a realizar os trabalhos necessários possíveis para que logo que existam condições se possa regressar  ás pistas.

As equipas que já tinham a sua inscrição para o TROFEU SUPER SSV VOLTA DO VALE 2020 devidamente validada poderão solicitar a devolução do montante pago em inscrições, ou manter a inscrição para a primeira prova que venha a ser realizada quando o troféu puder finalmente regressar.

"A pandemia não só se prolongou no tempo como piorou.  Nós procurámos estar o mais informados possível para podermos estar um passo á frente e podermos regressar com as nossas provas tão breve quanto possível, no entanto neste momento não se vislumbra saída á vista a breve prazo. Pela própria configuração dos eventos dificilmente teremos reunidas condições nos próximos tempos, pois não é de todo possível conseguir criar condições que permitam acolher o elevado numero de participantes que habitualmente recebemos e o muito publico que também costuma comparecer e ainda assim conseguir garantir distanciamento social e ter preparado no terreno uma infraestrutura sanitária eficaz e que teria de ser criada de raiz em cada prova." , Disse Luis Pirralho, Director desportivo do Troféu Super SSV.

"Quanto á prova da Volta do Vale, tal como a prova Moto e Quad do Troféu X-Trophy que tinha tudo para ser um evento espetacular, lamento não a termos podido realizar ate ao momento.  Os SSV exigem um trabalho de preparação diferente das motos e dos quads, e os organizadores também neste caso tinham dedicado bastante atenção, criando mesmo um percurso diferente para estas maquinas.    O resto todos sabem, os adiamentos e a evolução da Pandemia que nos conduziu até hoje e ainda não nos permitiu realizar a corrida.   Uma vez que esta prova depende da conjugação de alguns fatores para poder ser organizada e não está dependente apenas das condições sanitárias não conseguimos perspectivas se e quando conseguiremos realiza-la, pelo que os participantes podem pedir a devolução dos valores de inscrição ou se aceitarem confiar em nós, manter os valores já pagos ficando a contar para a primeira corrida que consigamos realizar, seja na Volta do Vale ou em outro local."

Quanto á próxima edição do Troféu que se espera poder realizar eventualmente durante o próximo ano já existem locais pré-definidos. Não existem obviamente datas propriamente definidas, mas alguns dos eventos estão já confirmados e com tudo pronto para arrancar logo que possível.

"Apesar da situação de incerteza em que vivemos, nós temos feito algum trabalho no sentido de preparar a próxima edição.  Já temos alguns locais confirmados, que incluem algumas surpresas que vão de certo deixar os pilotos muito satisfeitos. É um calendário que poderá ser um pouco diferente do calendário do Troféu X-Trophy, pelo que esperamos poder confirmar as datas e locais dentro de algumas semanas, mas por enquanto é ainda permaturo falar nisso.  Após o periodo critico do Natal e Ano Novo esperamos poder já falar um pouco mais sobre o assunto.

 Quanto á Volta do Vale é nossa intenção que faça parte do calendário, mas existe um período do ano em que não podemos utilizar as pistas e os terrenos onde pretendemos fazer a prova, pelo que é uma questão em aberto."

Durante um largo período o site oficial do Trofeu Super SSV esteve inacessível.  Problemas com origem no servidor colocaram os sites que estavam alojados nesse servidor em baixo, o nosso incluído.  A solução encontrada foi mesmo ter que mudar de servidor e reconstruir a plataforma.  A reconstrução da plataforma irá ter lugar nos proximos dias pelo que o portal poderá permanecer inacessivel mais algum tempo.

"Termino agradecendo a todos sem exceção, pela confiança que depositaram em nós e na nossa equipa, e pela paciência e compreensão que têm revelado ao longo destes meses.  Temos sentido o apoio de muita gente, e esse é um dos fatores fundamentais que nos motivam para continuar e estar já a trabalhar numa futura edição que arrancará logo que a Pandemia nos deixe regressar ás nossas vidas.  A todos muito obrigado e espero ver-vos a todos tão breve quanto possível.", concluiu Luis Pirralho.

SSV
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
  • 11
  • 12
  • 13
  • 14
  • 15
  • 16
  • 17
  • 18
  • 19
  • 20

 

Don't try this at home