CPT 4x4: Rui Rocha triunfa em Leomil

 

2ª jornada do Campeonato Portugal de Trial 4x4 (CPT4x4) em Leomil, Moimenta da Beira. Num local conhecido como os “Calhaus do Diabo”, um monte agreste de dificuldades naturais e muito técnicas.
    
Rui Rocha e Pedro Campas (Team Rj69) conseguiram o terceiro melhor tempo do prólogo e partiram de um bom lugar para a resistência, mas as marcas das provas anteriores e a falta de confiança fizeram a equipa de Arouca perder posições, chegando mesmo a estar no final da tabela. Com o decorrer da resistência e Toyota a dar uma boa resposta, o entusiasmo foi aumentando e a garra também. Contra todas as expectativas terminaram a resistência na primeira posição…quer na classe Super Proto, quer em termos absolutos.
Cláudio Ferreira (Auto Higino) sabe bem o que é superar os “calhau do diabo”. Em 2019, com a vitória aqui, relançou a luta pelo título. Em 2021uma falha no motor do Crawler Mercedes limitou-lhe a corrida. Ainda assim terminou apenas com menos 1 volta do que o vencedor.
António Henriques (Lucrofusão) até partiu em primeiro e dominou durante quase toda a prova. Perto do final o azar bateu à porta e partiu o bloqueio. Terminou a prova sem tração à frente. 
O ainda bicampeão da modalidade, Cláudio Ferreira, sai de Leomil na liderança do campeonato em termos absolutos e também em Super Proto.

António Silva segue invicto em Proto
Na classe Proto António Silva (Canelas Pneus) soma e segue. Em Moimenta da Beira começou a vencer durante a manhã, no prólogo, e continuou a saga vitoriosa à tarde, na prova. Ainda tentaram o pódio em termos Absolutos, mas ficaram pela 5ª posição.
Carlos Gomes (Rafael & Gomes) que em 2021 evoluiu para a classe Proto foi quem deu mais luta a António Silva. Ainda a adaptar-se a pistas mais duras do que estava habituado terminou a 1 volta do vencedor.
 completar o pódio da classe Proto fica Luís Bacelo (Oficina Bacelo) que não teve um dia nada fácil. Logo na primeira volta partiu o semi-eixo atrás e fez toda a prova só com tração à frente. Somou ainda problemas com a direção que o fizeram terminar na terceira posição.
Com 2 vitórias em 2 provas António Silva lidera confortável o campeonato com 51 pontos.

Luta a 2 na Extreme
Prova disputada entre António Moreira (Valclima) e Armando Sousa (Transgatão) na classe Extreme. No final levou a melhor António Moreira, repetindo assim o triunfo da primeira jornada. 
    
Classes de Promoção bem representadas
Quem também repetiu o triunfo de Valongo foi Tiago Costa (SuperPrint). Em Moimenta da Beira completou 11 voltas à pista, mais 3 do que Pedro Pereira (Clean TT) que foi segundo classficado. 
Rodrigo Daniel (Trovão Team) completou as mesmas 11 voltas de Nuno Urbano (Team Urbano & Urbano) mas foi 59 segundos mais rápido. Venceu assim a classe Fun.
Carlos Martins (Reciclopeças) regressou à competição e completou 8 voltas à pista de Moimenta da Beira na classe UTV/Buggy
O CPT4x4 2021 regressa já no próximo dia 21 de novembro com a 3ª etapa a acontecer em Vila Nova de Famalicão. 

 

Comunicado Oficial
 

TRIAL E OFFROAD
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6

Don't try this at home