CISET 4X4 2020: ALTERAÇÕES AO CALENDÁRIO PREVISTO

Apesar da aparente evolução positiva da Pandemia causada pelo Vírus COVID-19, ainda não é possível perspetivas um fim à vista ou uma data exata em que todos possamos retomar as nossas atividades diárias mesmo que com limitações. Derivado a esta situação e á incerteza quanto ao futuro, o CISET 4x4 2020 irá sofrer uma nova alteração nos calendário.

Depois do cancelamento daquela que deveria ser a prova de Abertura em Torres Vedras e que deveria ter lugar a 12 de Abril, a X-Adventure e o Código d'Aventura, em conjunto com os seus parceiros e sob a indicações mais recentes das autoridades competentes, decidiram adiar para uma data a indicar posteriormente a segunda prova do CISET 4x4 2020 e que deveria ser realizada em Portalegre a 10 de Maio em Portalegre no mesmo local onde se disputa o prologo da Baja de Portalegre

Por enquanto o calendário não tem mais alterações, sendo que a prova de Sanfins do Douro, em Alijó, e que está marcada para o dia 14 de Junho necessita de posterior confirmação, uma vez que neste momento é de todo impossível perspetivar qual a evolução da Pandemia, quais as medidas a ser adotadas pelo governo e que efeitos as regras a que os eventos desportivos (se organizados) terão que respeitar nesta altura.

Considerando a evolução da situação, ainda que repleta de incógnitas, para já é mantido o CISET 4x4 COUÇO 2020 na data prevista, bem como as provas restantes do calendário.

Luis Pirralho, diretor do CISET 4x4:  "São tempos inesperados, inéditos e que vão deixar marcas.  Espero compreensão dos nossos participantes, patrocinadores e autoridades, pois a lenta evolução da situação irá trazer efeitos negativos a todos.  Não falo apenas do nosso lado, obviamente atingido pela paragem forçada, mas também das equipas participantes que já se vêm confrontadas com a falta de recursos. Até que recuperemos aquilo que tínhamos á meses vão passar anos, e é preciso que quando recomeçarmos, e uma vez que tudo vai ser difícil e complicado, que exista compreensão por parte de todos os envolvidos, ou corremos o risco de aplicar um golpe de misericórdia em muitas situações.”

"As alterações ao calendário são impossíveis de contornar.  A primeira prova não tinha condições de se realizar, a segunda e mesmo que venha a haver uma evolução favorável, preferimos não correr riscos e adiar desde já.  Quanto á prova de Sanfins, temos que aguardar a evolução dos acontecimentos, e decidiremos a seu tempo.   Já quanto á prova do Couço, mal de nós se tudo isto ainda se mantiver e não a pudermos realizar.  Para já continua tudo agendado, o Couço e as provas seguintes." disse o responsável máximo da competição.  

"Por agora temos que nos concentrar na nossa saúde e na melhor forma de por fim a esta sombra que se abateu sobre nós. É aborrecido, está a ser demorado, mas temos que ser pacientes e fazermos todos a nossa parte, para que o mais breve possível possamos voltar estar todos juntos,” concluiu  

 

CALENDÁRIO ATUALIZADO A 10 DE ABRIL:
12 ABRIL - TORRES VEDRAS  - CANCELADO
10 MAIO - PORTALEGRE  - ADIADO

14 JUNHO - ALIJÓ - Aguarda confirmação
11/12 JULHO - COUÇO - Previsto
22/23 AGOSTO - MADEIRA - Previsto
27 SETEMBRO - A DEFINIR (a) - Previsto
18 OUTUBRO - SETÚBAL - Previsto
21/22 NOVEMBRO - MIJAS (ESPANHA) -Aguarda confirmação

(a) - Vários locais em negociação.  Logo que as negociações estejam concluídas será revelado o local da prova.

Calendário atualizado a 10 de Abril mediante as informações disponíveis relacionadas com a evolução da Pandemia  COVID-19 e com base as indicações da DGS, das autoridades e organizadores locais de cada um dos eventos previstos para a edição de 2020 do CISET4x4.

O CISET 4X4 2019 é organizado pela APTE - Associação Portuguesa de Trial Extremo, e promovido pela  X-Adventure.

Esta competição é disputada ao tanto das normas da FPAK – Federação Portuguesa de Automobilismo em Karting como da FAA – Federação Andaluza de Automobilismo,

Como principais parceiros o CHALLENGE IBÉRICO SUPER EXTREME TRIAL 4X4 tem a honra de ter: Euro 4x4 Parts, Tractomoz SA, Helder Tiago – Oficinas, Veicomer, Vulcanizadora Fragoso, BF Automóveis, Father Motorsport , Todoterreno.pt,  Rally-Raid Network, Skin Ovelha, TR4 Digital, Codigo 4x4 e Virtual Clube TT.

Calendário, CISET 4x4, Trial, Offroad, Covid19, Cancelado, Extreme Trial 4x4, Adiado