BAJA PORTALEGRE 500 2020
IMAGE GALLERY

 

CORE JUNTA ELEMENTOS DA ESTRUTURA ORGANIZATIVA DO CPTU4X4 EM ALMOÇO CONVÍVIO

O CORE - Clube Off Road Experience  organizou no passado fim de semana um almoço convívio com os elementos que integram a estrutura organizativa do CPTU 4x4 - Campeonato de Portugal de Trial Urbano 4x4.
 
O evento realizado na Praia de Quião, na Póvoa do Varzim juntou a equipa que teria a seu cargo a organização e promoção da edição de estreia do CPTU4X4, bem como os representantes da FPAK - Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, a entidade que tutela esta competição.

Para além do convívio entre as cerca de 4 dezenas de pessoas presentes, o almoço organizado pelo CORE teve também um aspeto prático de fomentar o aumento da coesão entre os membros da organização uma vez que são oriundos de diversos pontos do país, de pontos tão a sul como a região de Lisboa e tão a norte como o Minho.  Em condições normais e com o campeonato a decorrer de forma regular tudo seria mais fácil, mas fruto das circunstâncias atuais em que nos encontramos devido á Pandemia e o necessário afastamento social verificou-se a necessidade de poder promover algo do género para aproximar as pessoas.

Josué Silva,  Director do CPTU4x4 disse-nos que:  "Conseguimos finalmente ter a equipa reunida quase a 100%, faltaram poucos elementos por razões várias.  Foi bom poder reunir as pessoas, conversar um pouco com todos eles e fomentar um pouco mais o aproximar da equipa.  É necessário que as pessoas estejam todas em sintonia quando pudermos regressar, e este evento deu uma pequena ajuda," disse.

"Apesar de ser um pouco frustrante termos ficado numa situação em que tínhamos tudo pronto mas não pudemos sequer realizar uma prova, temos procurado tirar o máximo partido desta pausa forçada.  Analisamos o nosso Campeonato  e a forma como o tínhamos estruturado, procurámos encontrar falhas ou pormenores menos conseguidos e temos vindo a corrigir um a um no sentido de em 2021 termos a competição ainda mais robusta, atrativa e espetacular" concluiu.

Uma vez que a atividade do CORE não se limita á competição, foram também apresentados em linhas gerais os planos para as atividades de Todo o Terreno Turístico e Cultural que se pretendem organizar nos próximos meses, e que levarão as caravanas de participantes a percorrerem várias zonas do pais em pelo menos três eventos distintos.  Um dos eventos rumará ao Alto Douro Vinhateiro, outro aos pinhais de Leiria e um outro mais para sul, para o Alto Alentejo e Ribatejo.

"Estamos a preparar pelo menos três passeios com dois ou três dias de duração" disse Josué Silva. "São três eventos todos diferentes, cada um com as suas particularidades, tanto em termos de percurso e de programa.  Tirando a duração, não têm muitos mais pontos de comparação, e de certo que todos eles serão experiências inesquecíveis.  Quero deixar no entanto uma ressalva importante, serão organizados caso a situação de saúde pública o permita."

O trabalho de preparação da temporada de 2021 irá continuar durante os próximos meses, acompanhando de perto o evoluir da situação de saúde em Portugal para poder garantir a realização das provas nas datas e locais que vierem a ser calendarizados.

  

 

FPAK, CPTU4x4, CORE, APTE